Segurança do Bisfenol A (BPA)

O Bisfenol A (BPA) é um importante produto químico utilizado principalmente na produção de policarbonato e resinas epóxi, tanto em aplicações industriais como de consumo.

O BPA tem sido estudado, testado e utilizado com segurança por  mais de 50 anos. Foi avaliado por autoridades sanitárias de todo o mundo, inclusive pelo Escritório Europeu de Substâncias Químicas (ECB), Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos e Ministério Japonês de Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social. Essas agências reguladoras confirmaram a segurança das aplicações de BPA e afirmaram que qualquer medida restritiva aos produtos que contém BPA cujo uso destina-se ao contato com alimentos seriam puramente baseadas no princípio da precaução e que não há evidências cientificamente comprovadas que estes produtos possam ser nocivos à saúde humana.

Copyright© 1996-2011, ABIQUIM Associação Brasileira da Indústria Química. Todos os direitos reservados.
Av. Chedid Jafet, 222, Bloco C — 4º andar, Vila Olímpia, São Paulo - Cep: 04551-065 - Fone: 11 2148-4700 - Fax: 11 2148 4760
Desenvolvido por Ágade Soluções E-criativas